quinta-feira, 29 de abril de 2010

Rótulos (versus) realidade

Já fiz introdução sobre o tema a ser escrito naquela ocasião, fiz outra diferente explicando que nem sempre abordaria temas, às vezes simplesmente sentiria vontade de escrever, por isso pelo menos alguma coisa poderia até sair legal. Mas e hoje, que estou em dúvida se quero ou não escrever? Como fazer uma introdução tentando explicar que se o que você ler daqui para a frente, te agradar menos que os outros, não se assuste, é porque hoje eu não estava muito a fim de escrever, sem que isso se pareça com uma grosseria? Espere um momento, acabei de ter uma idéia:

Você está observando atentamente?

Algumas pessoas que me conhecem um pouco (entenda isso como muito para as pessoas normais), diria que eu opero milagres, somente é claro, se parasse para observar atentamente. Outras diriam que é mágica (você está observando atentamente?). Eu diria que sou apenas uma pessoa polêmica.

Muitas opiniões diferentes existem sobre mim. Há pessoas que pensam que sou um psicopata, outras dizem que sou um galinha, outras afirmam que sou homossexual, outras insistem na impressão de que eu sou um maluco, alguns falam que eu não passo de um bobo alegre querendo aparecer.

Pergunto novamente, você está observando atentamente?

Vou explicar melhor analisando e interligando as hipóteses. Tentarei usar técnicas oficias de investigação através de raciocínio lógico. Vamos lá:

RÓTULOS:

Psicopata [sem emoções] - combinaria com o galinha (em partes); excluiria o homossexual (depois eu explico), o maluco (depois você vai entender), e, principalmente, o bobo alegre querendo aparecer (motivos óbvios).

Galinha [adorador de quantidade de mulheres] - pela parte de enganar, combina com o psicopata; jamais combinaria com o homossexual (se eu gostasse tanto de mulheres, como gostaria de homens?), enquanto o maluco e o bobo alegre seriam indiferentes.

Homossexual [dizem que é por causa da minha educação excessiva] - como educação tem a ver com se preocupar com os demais, exclui a psicopatia; já expliquei anteriormente que não tem como combinar com galinha; o maluco e o bobo alegre continuam indiferentes.

Maluco [dããããããããããããããã] - psicopata nem pensar, psicopatas são inteligentes, só se eu QUISESSE me passar por maluco, e se eu quisesse, aí sim, eu seria maluco [dããããã]; os outros são indiferentes a este.

Bobo alegre [está observando atentamente?] - idem maluco.

FILTRO:
Resumindo (filtrando) - segundo as outras pessoas, eu seria um cara extremamente inteligente, que gosta de mulheres, muito educado, não pareço me preocupar com o que as pessoas dizem a meu respeito, e, ainda alegro ambientes.

Se você parar para observar, o filtro pode estar correto, enquanto os rótulos são impossíveis de estarem certos. Mas como você não me obedeceu (eu pedi pra você observar atentamente), eu vou mostrar como, independente da realidade, o mundo todo está errado e eu estou certo.

Agora, não vacile, observe atentamente a seguir.

Se eu afirmo que os rótulos são o que as pessoas dizem de mim, significa que é o que eu demonstro para o mundo [em partes]; ora, se é impossível que uma só pessoa tenha todos aqueles rótulos citados, por alguns serem incopatíveis entre si, portanto devemos crer que eu sou o que o filtro explica. Se eu sou o que o filtro explica e não o que dizem os rótulos, o mundo todo está errado e eu estou certo.

Por outro lado, se eu não sou do jeito que as pessoas pensam que eu sou, o mundo todo está errado, exceto eu, pois eu sei muito bem quem eu sou. Nesse caso eu também estaria certo.

Você conseguiu perceber como eu sou o único certo desse mundo. Não perca tempo, seja como eu e vamos conquistar juntos o mundo...

(risos)

Até a próxima...

Um comentário:

  1. Só uma perguntinha... Quanto vc cobra para animar festas? kkkk Brincadeirinha...

    ResponderExcluir