terça-feira, 4 de maio de 2010

Realidade

É impressionante a capacidade do ser humano em ser puramente cego. A tentação vislumbra os olhos da pessoa, e ela simplesmente esquece tudo de bom que aprendeu até aquele momento e se cega. Passa por cima de tudo e de todos por achar que aquilo é o melhor.
É muito difícil viver num mundo cercado de interesseiros.
Ao iniciarmos uma luta juntos, da minha parte ultrapassaremos todas as dificuldades e seguiremos juntos.
Quando você se alia a uma pessoa, ou a um grupo de pessoas que desiste diante de qualquer buraco, por menor que seja, você precisa ser uma fortaleza para suportar a carga de todos. Mas, infelizmente, nem sempre é suficiente.
Me disponho a estar sempre preparado para as situações ruins, mas mesmo pronto, existem situações que me derrubam.
Ao escolher meu estilo fechado de vida, me proponho a resolver meus problemas sozinhos, por mais dificeis que sejam, e levar às pessoas que convivem comigo somente a alegria. Dessa forma, mesmo que infeliz, as pessoas acreditarão que estou bem, e não precisarão se preocupar comigo.
Mas será que vale a pena se sacrificar por todos?
Até que ponto o altruísmo é benéfico?
A traição, por menor que seja, dói muito. Pena que demorei um pouco pra entender isso.
Devo aprender finalmente em quem confiar, e seguir em frente.
Não sou santo, longe disso. Mas sempre me preocupei com as pessoas, mesmo que não parecesse. Sempre inicio um ato pensando em alguém, em como posso fazer para que nada de ruim atinja o meu semelhante, e para que possamos colher os frutos juntos.
Mas quanto mais o tempo passa, menos confio nas pessoas. "Amigos", "sócios", colegas...
Acredito que os céus não se importarão se eu pensar um pouco mais em mim, mesmo que eu me ache egoísta por isso, acho que trabalhei demais nessa vida pelos outros, não pretendo parar, mas preciso viver.
Continuarei não desistindo diante das adversidades, por maior que sejam, mas vou enfrentá-las sozinho como sempre fiz, de uma forma um pouco mais egoísta.
É chegado, finalmente, o momento de eu mostrar o que estou fazendo neste mundo insano e imperfeito. E levo mais um ensinamento do ser humano, estender a mão preparado para recuá-la.
Sejam felizes!
PAX!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário